sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Por que Pedro negou Jesus?Última parte


O Senhor Jesus antes de se ascender aos céus,Ele havia recomendado aos seus discípulos para que eles viessem a esperar o revestimento de poder.Só que eles não esperaram passivamente o batismo com o Espírito Santo,mas perseveraram em buscar aquele batismo.Atos.1.14

Quando os discípulos receberam o batismo com o Espírito Santo eles começaram a pregar o evangelho com ousadia.Pedro então pode cumprir aquilo que ele disse ao Senhor Jesus,que ser preciso ele até morreria;ele não mais temia as perseguições e quando confrontado a cerca de sua fé,ele pregou o evangelho com ousadia e quase 3 mil pessoas aceitaram ao Senhor Jesus.Atos.2.41

Agora Pedro cheio do Espírito Santo diante dos sacerdotes,quando repreendido e sendo proibido de anunciar o evangelho ele não se intimidou,mais disse a eles:Que ele obedeceria a Deus e não aos homens,mesmo sendo preso e ameaçado,aquele Pedro medroso que havia negado ao Senhor Jesus apenas por reconhece-lo,deu lugar a um Pedro corajoso fiel a Deus.

Então podemos notar que realmente houve uma mudança em Pedro quando ele foi cheio do Espírito Santo.Atos.5.38-41

Pedro nais uma vez foi preso e açoitado por ele permanecer firme na missão de anunciar o evangelho,só que ele não saiu reclamando,murmurando,mais saiu feliz po eles terem sidos achados dignos de padecer afrontas por causa do nome do Senhor Jesus,e ele realmente cumpriu o que ele havia prometido por causa de sua fé ele morreu crucificado de cabeça pra baixo.

Todos nós dependemos do Espírito Santo para permanecermos fiéis até o fim e receber a coroa da vida eterna,então cabe a nós o buscarmos de todo o nosso coração pois todo aquele que pede recebe,e, o que busca, acha.

Que Deus abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário