sábado, 19 de setembro de 2009

Jesus no Getsêmani


Lucas.22.47-53


Jesus estava no Getsêmani com os seus discípulos então chegaram para prende-lo,soldados , sacerdotes , religiosos todos querendo a condenação de Jesus.

Quando prenderam ao Sr. Jesus , um dos seus discípulos, Pedro cortou a orelha do servo do sumo sacerdote,quando o Sr. Jesus viu o que aconteceu com aquele homem,Jesus repreendeu a Pedro e colocou a orelha do servo do sumo sacerdote no lugar.

A história díz que aquele servo estava estudando na escola de sacerdotes e durava 5 anos, é como a faculdade hoje,5 anos para ser consagrado sacerdote.

Nos primeiros 4 anos servia ao sacerdote e no quinto ano ele teria que andar no meio do povo,conhecer as necessidades do povo pois o sacerdote é diferente do profeta.

O profeta ouve de Deus para falar com o povo, o sacerdote ouve o povo pra falar com Deus, e o sacerdote não poderia ter defeitos físicos, ser manco , alejado,surdo, cego, faltando alguns dos membros.

Díz a história que faltava 8 dias para a consagração do servo do sacerdote, o sonho dele seria realizado , ele chorou quando cortaram a sua orelha,mas ele não chorou só por causa da dor física mas pela a dor de seu sonho ter acabado.

Ele não mais poderia ser consagrado a sacerdote,quem fez aquilo?um díscipulo de Jesus,fez o sonho dele acabar o sonho dele foi cortado, o sonho foi embora!

Mas Jesus deu a ele o direito de realizar o seu sonho,muitas das vezes as pessoas tentam impedir voê de realizar seus sonhos com palavras,com perseguições e a casos que são até pessoas que fazem a obra de Deus com você ,mas o Sr. Jesus ele te capacitará a realizar os seus sonhos,Jesus ele te dá este direito ele te concede a condição,então não olhe pra ninguém não ouça palavras que dízem que você não consegue,mais levante a sua cabeça e lute pela realização de seus sonhos.

Que Deus abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário