terça-feira, 22 de setembro de 2009

Devemos estar em comunhão com Deus

1 Reis.17.17-18

O povo de Israel estava dividido entre qual Deus servi,se o Deus de Abraão,Isac e Israel ou baal,Elias por ser um homem de Deus ele queria levar o povo a servi o verdadeiro Deus,então ele determinou que não chovesse em todo o Israel.

Ele determinou aquilo porque o povo acreditava que baal é quem controlava o tempo,ou seja eles acreditavam que quando chovia e a colheita era boa ,eles acreditavam que baal que era responsavel,por isso ele determinou aquilo,para mostrar ao povo que quem tem todo o poder é o Senhor Deus.

O que levou a Elias a ter aquela ousadia,aquela confiança para determinar aquilo,foi a comunhão que ele tinha tinha com Deus.Por isso ele disse:Vive o Senhor,Deus de israel,perante cuja face estou,que neste anos nem orvalho nem chuva haverá,senão segundo a minha palavra.
Por ele ter comunhão com Deus,aquilo que ele determinou aconteceu,por ele confiar em Deus e confiança é resultado de relacionamento,nimguém confia em quem não conhece.Elias se colocava todos os dias para buscar a sua face,para buscar a sua presença.
Então ele creu que Deus sustentaria a sua palavra,hoje a muitas pessoas oram,clamam,determinam,mas não acontece nada a palavra dela não tem respaldo no mundo espiritual.
Se eu não respeito a palavra de Deus e não tenho comunhão com Deus eu vou orar e nada vai acontecer.
A palavra de Deus diz em Tiago.5.17-18
Que nós somos capazes de fazer as mesmas coisas que Elias fez unicamente usando a sua palavra,ele orou para deter a chuva,e não choveu,orou para que chovesse e choveu,orou para descer fogo do céu e o fogo do céu desceu.
Se nós agirmos assim como Elias agia o que nós determinamos vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário