terça-feira, 8 de setembro de 2009

A diferença do crer e acreditar!


Todos nós já conhecemos a história de , um homem que foi retratado pelo próprio Deus como sendo um homem,integro,reto,temente a Deus e que desviava do mal.Porém mesmo tendo todas estas qualidades veio a ser atacado por satanás e veio a perde todos os seus bens e a sua família.
Parece existir uma certa incoerência , como que tendo todas aquelas qualidades pode ser atacado pelo diabo?
Quem falou de foi o próprio Deus,más ele foi alvo dos ataques do diabo,sendo um exemplo de homem aparentimente um exemplo de cristão,em Provérbios diz que a maldição sem causa não se cumpre,então havia uma legalidade algo que dava ao diabo acesso na vida dele.
Muitas pessoas hoje também não entendem o porque que suas vidas nnão mudam,pois são dízimistas fiéis,são batizadas,são membros de alguma igreja,não roubam,não se prostituem,etc.
ele mesmo revelou mais tarde o porque que aquilo aconteceu com ele,Jó.3.25-26,ele cria na existência de um Deus e servia a este Deus só que faltava a confiança,uma crença verdadeira.
Ele declarou que aquilo mque ele mais temia o sobreveio,e aquilo que ele mais lhe receava aconteceu,nunca estive descansado,nem sosseguei ,nem repousei,mais veio em mim a pertubação.
Então chegamos a seguinte conclusão faltava a um real e verdadeiro encontro com Deus,uma maior comunhão com Ele,porque a confiança é resultado de intimidade,você não confia em quem você não conhece.
O Salmo.91.1 diz que aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente dsescansará.
E habita no esconderijo do altíssimo,é ter comunhão com Ele e quem tem comunhão com Deus descansa ele não se desespera ,nem fica inseguro então há pessoas hoje que estão sofrendo por faltar comunhão com Deus por faltar intimidade com Ele.
Então crer que existe um Deus é uma coisa mais confiar em Deus é que faz a diferença,não importa qual o problema que você esteja passando confie em Deus e a sua vida vai mudar assim com a de Jó mudou,no cap.42 ele disse bem seieu ,que o senhor tudo pode e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedidos,em Deus restituiu a ele tudo aquilo que o diabo lhe roubou,quando ele passou a confiar em Deus.

Que Deus abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário