segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é ser Cristão?


A maioria das pessoas que frequentam alguma igreja se consideram Cristãs,mas o que é ser Cristão?

Ser Cristão não é a pessoa ser membro de alguma igreja,conhecer a bíblia,orar,jejuar,porque eu posso fazer tudo isto simplesmente por um costume religioso.

A palavra Cristão quer dizer:Ser semelhante a Cristo,é a pessoa ter as mesmas atitudes que o Senhor Jesus teve,é ter Ele como exemplo:Então vamos aprender com o Senhor Jesus;O que é ser Cristão?Marcos.8.34

O Senhor Jesus disse:Que nós devemos segui-lo,ou seja,que nós devemos seguir os seus passos,é nós termos as mesmas atitudes que Ele teve.

O Senhor Jesus liberava perdão aos pecadores,a aqueles que o perseguiam,e também foi capaz de perdoa um dos seus discípulos que veio a traí-lo.Das pessoas que não servem a Deus,nós não esperamos nada diferente disso,então quando estas pessoas nos prejudica nós não levamos isto em consideração,só que quando é uma pessoa da mesma fé,nós as vezes chegamos até mesmos ficar revoltados,inconformados e com isso,corremos o perigo até, de deixar entrar uma mágoa em nossos coração.Deus, Ele é tão bom que permitiu que o Senhor Jesus viesse a passar por isso para nos ensinar,que não importa quem nos prejudique,nos trai,mas que nós devemos liberar o perdão.Mateus.2647-50

Jesus não era hipócrita,falso,se Ele chamou Judas de amigo é porque era desta forma que Ele via Judas,por mais que ele estivesse o traindo,o Senhor Jesus ainda o amava,o Senhor Jesus poderia te-lo o chamado de traidor,poderia ter mandado os discípulos expúlsa-lo de sua presença,não, esta não foi a atitude que o Senhor Jesus teve,talvez Judas tenha pensado que Jesus o trataria desta forma,só que o amor de Deus prevaleceu,não prevaleceu o ódio,o desejo de vingança,mais prevaleceu o perdão.

Hoje por coisas menores as vezes nós deixamos nascer em nosso coração uma ira,alimentamos o ódio e queremos pagar com a mesma moeda,e ainda queremos ser chamados de Cristão!As vezes as pessoas até dizem:Pastor, o senhor fala isto porque o senhor não sabe o que me fizeram!Em muitos casos nós realmente não sabemos,mas com certeza não foi nada perto do que o Senhor Jesus passou.

Se o Senhor Jesus foi capaz de perdoa a Judas nós também somos capazes de perdoa!Ele quando esteve aqui,viveu como qualquer ser humano,para nos ensinar que é possível viver aqui e ainda sim,ser fiel a Deus.Então libere o perdão,não guarde mágoa de ninguém,mas deixe o Senhor Jesus ser juiz,e fazer justiça em sua vida.

Então ser Cristão vai muito além de ser uma pessoa religiosa,mais é, ter o caráter de Deus em nós,é amar como Ele amou,andar como Ele andou,falar como Ele falou,é as pessoas ver Cristo em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário