sábado, 17 de outubro de 2009

A mulher hemorragica


Marcos.5.25-34

Eu, particularmente gosto muito desta passagem bíblica,é um texto aonde nos mostra que para vencermos temos que enfrentar e vencer vários obstáculos.
Esta mulher que no passado foi tão humilhado e tão rejeitada,entrou na história da humanidade para nos ensinar uma grande lição de fé e coragem.Aquela mulher sofria de hemorragia e durante 12 anos,ela conviveu com aquela enfermidade,ela até procurou se tratar com os os melhores médicos da época,só que não conseguiu alcançar a cura.

Aquela mulher estava sofrendo com aquela hemorragia havia 12 anos,e com certeza ela estava debilitada físicamente,ela estava sem forças e pela própria lei de moisés ela era considerada uma pessoa imunda,impura e não podendo conviver no meio da sociedade.

Só que embora sociedade e até mesmo a religião estivesse a desamparado,o Senhor Jesus,não a desamparou,quando ela ouviu falar de Jesus,nasceu em seu coração uma fé,e ela manifestou aquela fé.

Ela poderia ter usado como desculpa que estava doente,e terficado em cas dizendo:Bom, se for da vontade de Deus me curar,Ele vai me curar,Deus sabe da minha necessidade e eu não tenho condição de ir até Ele.Ela se esforçou,ela até mesmo arriscou a própria vida,porque se alguém descobrisse que ela era hemorragica,ela poderia até mesmo ser morta.

As vezes chega uma etapa de nossas vidas,que devemos agir,arriscar,creio eu,que ela penssou o seguinte:Se eu ficar aqui eu vou morrer com esta doença,porém existe uma possibilidade de eu ser curada,então eu vou arriscar.Então ela enfrentou a multidão e tocou em sua veste.Porque dizia:Se tão somente tocar em suas vestes sararei.

Quando ela saiu de casa para ir ao encontro do Senhor Jesus,ela saiu decidida,saiu convicta,crendo que ela iria tocar e seria curada.Ela não foi para fazer um teste,para ver se ia dar certo,mas ela tinha certeza que não voltaria para casa enferma ,mas seria curada daquele mal.

O interessante é que muitas pessoas tocavam em Jesus,havia uma grande multidão,mais o Senhor Jesus disse:Quem tocou nas minhas vestes? e os discípulos não entederam e disseram:VÊs que a multidão te aperta e dizes quem me tocou?Os próprios discípulos aprenderam uma grande lição naquele dia.

Porque relmente muitas pessoas tocavam no Senhor Jesus,mais somente aquela mulher tocou em Jesus crendo,muitos foram por curiosidade,para ver se ia dar certo,mais aquela mulher tocou convicta que seria curada.

Hoje na igreja vem muitas pessoas,mas nem todas são abençoadas,porque muitas vem para fazer um teste,mais aqueles que veem crendo recebem o milagre que estão buscando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário