quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Somos todos filhos de Deus?


É comum as pessoas dizerem que todos somos filhos de Deus.Mas bíblicamente falando isto é uma grande mentira!porque todos nós quando nascemos,nascemos como criaturas de Deus.Marcos.16.15,o Senhor Jesus mandou os seus discípulos pregar o evangelho a toa criatura,e não a todos os filhos.Nós só temos este privilégio de sermos chamados filhos de Deus no novo testamento,na nova aliança,no antigo testamento todas as vezes que é citado filhos de Deus, é para se referir aos anjos,somente eles eram chamados filhos de Deus.Jó1.6

Nós podemos ver que o evangelho de João diz:Que todos os quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.João.1.12

Então a pessoa só se torna fihlo de Deus quando ele recebe o Senhor Jesus,aos que crêem em seu nome,quando a bíblia fala em crêr em seu nome,não é a pessoa simplesmente dizer que crêr nEle,não, mais este crêr é a peesoa assumir um compromisso com Deus,é ela se entregar de corpo,alma,e espírito.É a pessoa em outras palavras entregar ao Senhor Jesus toda a sua vida.

E de que forma eu faço isto?O Snehor Jesus disse:Quem crêr e for batizado será salvo,mas quem porém não crêr será condenado,eu tenho que nascer de novo,nascer da Àgua,e do Espírito Santo.Então deixa bem claro que nem todos são filhos de Deus,mas a vontade de Deus é que todos venham a ser torna em seus filhos,por isso Ele enviou o seu único filho para morrer naquela cruz,para que todos nós hoje possamos nos torna seus filhos.

Se você ainda não nasceu de novo,se você ainda não aceitou o Senhor Jesus; não perca mais tempo,mais se entregue agora mesmo,se arrependa dos seus pecados e se batize em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

A fé em ação


A fé sem obras é morta!a fé sem ação,não traz resultado algum,porque a pessoa que realmente crê em Deus ela manifesta esta fé,não com palavras mais com ação.

Lucas.17.11-19

O texto sagrado diz:Que dez homens leprosos foram ao encontro do Senhor Jesus,e estes homens não aguentavam mais tanto sofrimento,tanta humilhação.E por eles serem leprosos já não aguentavam mais tanta humilhação,porque pela lei eles eram considerados imundos e eram rejeitado até mesmo pelos os religiosos daquela época.

Eu creio que eles devem ter ouvido falar de Jesus,que Jesus estava curando os enfermos,libertando os cativos e com isso nasceu uma fé dentro do coração deles.E por eles crerem, eles foram até o Senhor Jesus,o interessante é que de tanto eles serem humilhados,rejeitados, eles pararam de longe,não se aproximaram de Jesus.

As pessoas podem nos rejeitar e nos humilhar,só que o Senhor Jesus jamais ira nos rejeitar,e Jesus vendo eles, mandou que eles se apresentassem aos sacerdotes,Jesus não orou por eles mais simplesmente mandou eles agirem a fé,as vezes as pessoas não estão sendo abençoada porque não estão agindo,estão orando,orando,mais a problemas que não é uma questão de oração mais da manifestação da fé.

Aqueles homens eles mostraram que eles realmente criam em Deus,eles poderiam ter colocado vários obstáculos,mais não, eles creram e foram curados.Hoje as pessoas costumem a colocar vários obstáculos para buscarem a Deus,alguns dizem que não vem a igreja porque moraam longe,outros porque estão cansados,também tem aqueles que dizem que não vieram porque estava calor,mas quando está frio elas também não vem,este é um sinal que elas não crêem em Deus.

Quando se crê em Deus,a pessoa não olha para as difículdades,para os sintomas,para a dor,não....mais olham para a promessa de Deus e com isso não tem como ela fazer corpo mole,e Deus por sua vez honra a pessoa,eles não foram curados na hora,mais foram curados no caminho,no trajeto deles ao encontro dos sacerdotes.

É como a palavra de Deus diz:quem crê,verá a glória de Deus!Derepente você é daquele tipo de pessoas que oram,e se dor não for embora na mesma hora,deixa a dúvida entrar no seu coração,mais eles permaneceram firmes e foram curados.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é ser Cristão?


A maioria das pessoas que frequentam alguma igreja se consideram Cristãs,mas o que é ser Cristão?

Ser Cristão não é a pessoa ser membro de alguma igreja,conhecer a bíblia,orar,jejuar,porque eu posso fazer tudo isto simplesmente por um costume religioso.

A palavra Cristão quer dizer:Ser semelhante a Cristo,é a pessoa ter as mesmas atitudes que o Senhor Jesus teve,é ter Ele como exemplo:Então vamos aprender com o Senhor Jesus;O que é ser Cristão?Marcos.8.34

O Senhor Jesus disse:Que nós devemos segui-lo,ou seja,que nós devemos seguir os seus passos,é nós termos as mesmas atitudes que Ele teve.

O Senhor Jesus liberava perdão aos pecadores,a aqueles que o perseguiam,e também foi capaz de perdoa um dos seus discípulos que veio a traí-lo.Das pessoas que não servem a Deus,nós não esperamos nada diferente disso,então quando estas pessoas nos prejudica nós não levamos isto em consideração,só que quando é uma pessoa da mesma fé,nós as vezes chegamos até mesmos ficar revoltados,inconformados e com isso,corremos o perigo até, de deixar entrar uma mágoa em nossos coração.Deus, Ele é tão bom que permitiu que o Senhor Jesus viesse a passar por isso para nos ensinar,que não importa quem nos prejudique,nos trai,mas que nós devemos liberar o perdão.Mateus.2647-50

Jesus não era hipócrita,falso,se Ele chamou Judas de amigo é porque era desta forma que Ele via Judas,por mais que ele estivesse o traindo,o Senhor Jesus ainda o amava,o Senhor Jesus poderia te-lo o chamado de traidor,poderia ter mandado os discípulos expúlsa-lo de sua presença,não, esta não foi a atitude que o Senhor Jesus teve,talvez Judas tenha pensado que Jesus o trataria desta forma,só que o amor de Deus prevaleceu,não prevaleceu o ódio,o desejo de vingança,mais prevaleceu o perdão.

Hoje por coisas menores as vezes nós deixamos nascer em nosso coração uma ira,alimentamos o ódio e queremos pagar com a mesma moeda,e ainda queremos ser chamados de Cristão!As vezes as pessoas até dizem:Pastor, o senhor fala isto porque o senhor não sabe o que me fizeram!Em muitos casos nós realmente não sabemos,mas com certeza não foi nada perto do que o Senhor Jesus passou.

Se o Senhor Jesus foi capaz de perdoa a Judas nós também somos capazes de perdoa!Ele quando esteve aqui,viveu como qualquer ser humano,para nos ensinar que é possível viver aqui e ainda sim,ser fiel a Deus.Então libere o perdão,não guarde mágoa de ninguém,mas deixe o Senhor Jesus ser juiz,e fazer justiça em sua vida.

Então ser Cristão vai muito além de ser uma pessoa religiosa,mais é, ter o caráter de Deus em nós,é amar como Ele amou,andar como Ele andou,falar como Ele falou,é as pessoas ver Cristo em nós.

domingo, 27 de setembro de 2009

Despertai


Gênesis.6.9

Noé foi um homem que permaneceu fiel a Deus mesmo vivendo numa época,que as pessoas não estavam mais obedecendo a Deus,porém ele permaneceu fiel.

Noé andava com Deus,andar com Deus, é a pessoa ter comunhão com Deus,mas para uma pessoa ter comunhão com Deus,ela tem que ser temente a palavra de Deus.A própria bíblia diz:Que não andaram dois juntos se não estiverem em comum acordo,muitos querem andar com Deus só que não estão dispostos a pagar o preço de obedecer a palavra de Deus.

Só que para nós obedecermos a Deus,teremos que desagradar a nós mesmos,abrir mão dos nossos desejos e das nossas vontades,e por Noé andar com Deus,Deus poupou a Noé e a toda sua família do dilúvio que veio sobre a terra.

Noé honrou a Deus,sendo fiel, e Deus também foi fiel com ele,quando estamos dispostos a obedecer a Deus,e sermos fiéis a Ele,Ele então nos livra dos problemas como Ele mesmo disse:outra vez vereis a diferença entre o justo e o perveso,entre o que serve e o que não serve.Houve uma diferença,todos aqueles que se conromperam foram condenados e mortos pelo dilúvio.

Mas Noé e sua família foram salvos,foram guardados por Deus.O Senhor Jesus comparou a sua volta com a época de Noé.Mateus.24.36-39
Hoje nós vemos que as pessoas estão se esquecendo de Deus,estão preferindo agradar a elas mesma,do que permanecer fiel a Deus.
Então é tempo de desperta!Muitos estão dentro de uma igreja,tem até mesmo um ministério,porém não estão andando com Deus,não estão tendo comunhão com Deus,todos aqueles que preferiram agradar a sus carne a sua vontade e os seus desejos morreram no dilúvio.

Você pode escolher em ser como Noé e ser salvo, ou em cumprir o seu querer,a sua vontade e depois vim a sofrer o juízo:Desperta ó tú que dormes!Porém daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos do céu,nem o Filho,mas unicamente o Pai.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O milagre da Transformação!


João.2

O segredo para uma pessoa ter uma vida abençoada é ela convidar o Senhor Jesus para entar em sua vida,e obedecer a palavra de Deus!

Houve um casamento em Caná da Galiléia, e para aquele casamento foram convidados Jesus e seus discípulos,e no meio daquele casamento o vinho acabou.O vinho é símbolo de alegria o vinho se acabando também acabaria a alegria,e também os donos da festa seriam envergonhados.

Muitas pessoas hoje,não estão tendo alegria,não estão tendo um casamento abençoado porque não convidaram o Senhor Jesus para entrar em suas vidas e por não darem lugar para Jesus em suas vidas estão sofrendo.

O Senhor Jesus não invade a vida de ninguém,a bíblia diz:Que Ele chega a bater a porta para entrar ou seja.Ele quer entrar em sua vida,mas cabe a você abrir o seu coração e convida-lo a entrar em sua vida.Apocalipse.3.20

Como o Senhor Jesus foi convidado para aquele casamento ele não permitiuque o vinho acabasse.A mãe de Jesus ordenou aos empregados que eles obeecessem ao Senhor Jesus,então Jesus mandou encher as talhas de água e leva-la até ao mestre sala e quando chegou até ele.a água havia se transformado em vinho.Muitas pessoas as suas vidas estão como água sem sabor,mais Jesus quer transformar a sua vida para que a sua vida venha ter sabor,alegria,etc.

O Senhor Jesus não orou,não ímpôs as mãos sobre as talhas,Ele somente deu uma ordem e a obediência fez o milagre acontecer.A tradição era servi o melhor vinho primeiro e um inferior no final.Jesus ainda está para fazer o melhor em sua vida,derrepente você é um pessoa que no passado havia conquistado um casamento abençoado,uma família unida,um bom emprego e por algum motivo você perdeu tudo isto.

Convida o Senhor Jesus para entrar em sua vida,na sua casa,na sua família,no seu casamento e obedeça dai a alegria nunca vai acabar,a paz,a união,você desfrutara de uma vidsa com abundância.

Porque aonde o Senhor Jesus está a festa não pode acabar!

Deus abençoe a todos.

Por que Pedro negou Jesus?Última parte


O Senhor Jesus antes de se ascender aos céus,Ele havia recomendado aos seus discípulos para que eles viessem a esperar o revestimento de poder.Só que eles não esperaram passivamente o batismo com o Espírito Santo,mas perseveraram em buscar aquele batismo.Atos.1.14

Quando os discípulos receberam o batismo com o Espírito Santo eles começaram a pregar o evangelho com ousadia.Pedro então pode cumprir aquilo que ele disse ao Senhor Jesus,que ser preciso ele até morreria;ele não mais temia as perseguições e quando confrontado a cerca de sua fé,ele pregou o evangelho com ousadia e quase 3 mil pessoas aceitaram ao Senhor Jesus.Atos.2.41

Agora Pedro cheio do Espírito Santo diante dos sacerdotes,quando repreendido e sendo proibido de anunciar o evangelho ele não se intimidou,mais disse a eles:Que ele obedeceria a Deus e não aos homens,mesmo sendo preso e ameaçado,aquele Pedro medroso que havia negado ao Senhor Jesus apenas por reconhece-lo,deu lugar a um Pedro corajoso fiel a Deus.

Então podemos notar que realmente houve uma mudança em Pedro quando ele foi cheio do Espírito Santo.Atos.5.38-41

Pedro nais uma vez foi preso e açoitado por ele permanecer firme na missão de anunciar o evangelho,só que ele não saiu reclamando,murmurando,mais saiu feliz po eles terem sidos achados dignos de padecer afrontas por causa do nome do Senhor Jesus,e ele realmente cumpriu o que ele havia prometido por causa de sua fé ele morreu crucificado de cabeça pra baixo.

Todos nós dependemos do Espírito Santo para permanecermos fiéis até o fim e receber a coroa da vida eterna,então cabe a nós o buscarmos de todo o nosso coração pois todo aquele que pede recebe,e, o que busca, acha.

Que Deus abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eu tenho sido seguidor ou discípulo?


O seguidor luta por crescer;O discípulo por reproduzir-se;

O seguidor entrega partes dos seus desejos;O discípulo entrega todo o seu viver;

O seguidor gosta do afago;O discípulo do serviço e do sacrifício;

O seguidor vale porque soma;O discípulo porque multiplica;

O seguidor é condicionado pelas circunstâncias;O discípulo as aproveita para levantar a sua fé;

O seguidor é valioso;O discípulo é indispensável.

Por que Pedro negou o Senhor Jesus?Parte 2


O senhor Jesus determinou aos seus discípulos que eles permanecessem em Jerusalém até que do alto eles fossem revestidos de poder.

Ninguém conseguirá ser fiel a Deus sem este poder,este poder é o Espíritop Santo em nossas vidas,porque a nossa luta não é contra o sangue ou carne,mas contra principados e potestades.Em Atos.1.8,Nós podemos ver que aquele poder se tratava do Espírito Santo,só que para que eles viessem a receber,eles deveriam buscar e todos buscaram este batismo.

O Espírito Santo hoje está a disposição de todo cristão e a pessoa que deseja recebe-lo precisa busca-lo de todo o coração e de toda a sua alma.

As vezes nós temos disposição de buscar pela vida finânceira,famíliar,sentimental,e não temos a mesma disposição para buscar um real e verdadeiro encontro com Deus.

Se eu desejo ser fiel a Deus ser bem sucedido em emeu ministéri eu devo buscar este revestimento mais do que tudo na vida,aquilo que faltou a Pedro quando ele negou o Senhor Jesus ele buscou para que nunca mais ele viesse a negar o Senhor Jesus.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Por que Pedro negou o Senhor Jesus?Parte 1


O Espírito Santo é fundamental na vida te todo cristão,por quê ninguém conseguirá ser fiel a Deus sem o Espírito Santo.

Marcos.14.27-31

Quando o Senhor Jesus avisou a Pedro que ele o negaria,Pedro garantiu que não e se fosse preciso ele até morreria.Muitas pessoas critícam a Pedro,mas eu acredito que quando ele falou aquilo ele foi sincero,só que por ele não ter o Espírito Santo até aquele momento ele não pode cumprir aquilo que ele havia prometido.

Nós não só negamos o Senhor Jesus com palavras,quando eu deixo de ser fiel a Deus para cumprir os desejos da minha carne eu também o estou negando,hoje há pessoas negando o Senhor Jesus com as suas atitudes pois elas estão se inclinando para os desejos da sua carne.Estão como Pedro,dizem que querem ser fiel a Deus mais por faltar em suas vidas o Espírito Santo não estão conseguindo.

Nós devemos buscar o Espírito Santo mais do que qualquer coisa.Marcos.14.66-42

Quando o Senhor Jesus foi preso,algumas pessoas o reconheceram,só que Pedro negou dizendo não conhecer Jesus,então ele lembrou do que o Senhor Jesus havia falado e ele chorou,eu acredito que ele foi sincero quando ele chorou ele queria cumprir o que ele havia prometido mas faltou a capacitação do Espírito Santo por isso ele não teve forças.

O Senhor Jesus não o rejeitou ou condenou a Pedro por ele haver o negado,Jesus sabia que ele e os outros discípulos ainda não estavam preparados.Lucas.24.49

O Senhor Jesus mandou eles permanecerem em Jerusalém até que do alto eles fossem revestidos de poder,toda pessoa só conseguirá executar a obra de Deus se ela tiver um real e verdadeiro encontro com Deus.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Devemos estar em comunhão com Deus

1 Reis.17.17-18

O povo de Israel estava dividido entre qual Deus servi,se o Deus de Abraão,Isac e Israel ou baal,Elias por ser um homem de Deus ele queria levar o povo a servi o verdadeiro Deus,então ele determinou que não chovesse em todo o Israel.

Ele determinou aquilo porque o povo acreditava que baal é quem controlava o tempo,ou seja eles acreditavam que quando chovia e a colheita era boa ,eles acreditavam que baal que era responsavel,por isso ele determinou aquilo,para mostrar ao povo que quem tem todo o poder é o Senhor Deus.

O que levou a Elias a ter aquela ousadia,aquela confiança para determinar aquilo,foi a comunhão que ele tinha tinha com Deus.Por isso ele disse:Vive o Senhor,Deus de israel,perante cuja face estou,que neste anos nem orvalho nem chuva haverá,senão segundo a minha palavra.
Por ele ter comunhão com Deus,aquilo que ele determinou aconteceu,por ele confiar em Deus e confiança é resultado de relacionamento,nimguém confia em quem não conhece.Elias se colocava todos os dias para buscar a sua face,para buscar a sua presença.
Então ele creu que Deus sustentaria a sua palavra,hoje a muitas pessoas oram,clamam,determinam,mas não acontece nada a palavra dela não tem respaldo no mundo espiritual.
Se eu não respeito a palavra de Deus e não tenho comunhão com Deus eu vou orar e nada vai acontecer.
A palavra de Deus diz em Tiago.5.17-18
Que nós somos capazes de fazer as mesmas coisas que Elias fez unicamente usando a sua palavra,ele orou para deter a chuva,e não choveu,orou para que chovesse e choveu,orou para descer fogo do céu e o fogo do céu desceu.
Se nós agirmos assim como Elias agia o que nós determinamos vai acontecer.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Deus fala com Josué e anima-o



Josué .1.1-9


E sucedeu,depois da morte de Moisés que Deus falou a Josué para anima-lo,se houve a necessidade de anima-lo é por que ele se encontrava desanimado, e muitas das vezes nós ficamos desta maneira, por nos acharmos incapazes de relizar aquilo que Deus colocou em nossas mãos, com a morte de Moisés ele seria o responsavel de conduzir o povo a terra prometida.Mas Josué estava preocupado,desanimado e Deus falou para Josué que Moisés,meu servo,é morto, o que Deus estava dizendo a Josué é , Moisés morreu,mas eu permaneço vivo eu não sou Deus dos mortos mas dos vivos,e o Senhor prometeu a Josué que Ele seria com ele,assim como ele foi com Moisés.


As vezes nós olhamos para a vida de Moisés,Josué,Abraão,Isac,dos herois da fé e achamos que não somos capazes de obter as mesmas vitórias que eles obtveram,o mesmo Deus que foi com eles quer ser com nós hoje.


Dependerá apenas de nós,de nos levantarmos e atravessar o Jordão,ou seja enfrentar os problemas,as difículdades e teremos as mesmas vitórias que eles tiveram.

domingo, 20 de setembro de 2009

O impossível existe ?


Gênesis.15


Sonhos todos temos sonhos,e muitas das vezes estes sonhos parecem impossíveis de ser realizados mas existe um Deus que para Ele não existe o impossível.

Abraão tinha um sonho,você também deve ter um sonho,seja no âmbito finânceiro,famíliar,sentimental,físico,etc.

O sonho de Abraão éra ter um filho,Qual é o seu sonho?

O sonho de Abraão éra algo impossível de ser realizado,pois sua esposa Sara éra estéril e já avançada em idade.

Talvez você se encontre nesta mesma situação aquilo que você mais sonha sela algo impossível de ser realizado,mas se você deixar de olhar com os olhos naturais, com os olhos da razão,e começar a usar os olhos espirituais os olhos da fé o seu sonho poderá ser realizado!

Abrão estava deixando os olhos naturais guia-lo,e com isto ele veio a se desanimar,a primeira coisa que Deus fez,foi animar a Abraão,declarando a ele que não somente lhe daria um filho,mas faria dele uma grande nação.Gênesis.15.5

Quando Abraão creu isto foi-lhe ímputado por justiça,passou a ser um questão de honra,Deus realizar o sonho de Abraão,e Deus realmente realizou o sonho dele.

Talvez você já esteja desanimado achando que o seu sonho jamais sera realizado,mas o Sr.Jesus quer te dar muito mais do que aquilo que você sonha!

Então creia confia em Deus,persevere e você vera Deus fazendo justiça em sua vida,agora eu termino esta mensagem dizendo que o impossível não existe,é nós que colocamos limites em nossas vidas.

sábado, 19 de setembro de 2009

Jesus no Getsêmani


Lucas.22.47-53


Jesus estava no Getsêmani com os seus discípulos então chegaram para prende-lo,soldados , sacerdotes , religiosos todos querendo a condenação de Jesus.

Quando prenderam ao Sr. Jesus , um dos seus discípulos, Pedro cortou a orelha do servo do sumo sacerdote,quando o Sr. Jesus viu o que aconteceu com aquele homem,Jesus repreendeu a Pedro e colocou a orelha do servo do sumo sacerdote no lugar.

A história díz que aquele servo estava estudando na escola de sacerdotes e durava 5 anos, é como a faculdade hoje,5 anos para ser consagrado sacerdote.

Nos primeiros 4 anos servia ao sacerdote e no quinto ano ele teria que andar no meio do povo,conhecer as necessidades do povo pois o sacerdote é diferente do profeta.

O profeta ouve de Deus para falar com o povo, o sacerdote ouve o povo pra falar com Deus, e o sacerdote não poderia ter defeitos físicos, ser manco , alejado,surdo, cego, faltando alguns dos membros.

Díz a história que faltava 8 dias para a consagração do servo do sacerdote, o sonho dele seria realizado , ele chorou quando cortaram a sua orelha,mas ele não chorou só por causa da dor física mas pela a dor de seu sonho ter acabado.

Ele não mais poderia ser consagrado a sacerdote,quem fez aquilo?um díscipulo de Jesus,fez o sonho dele acabar o sonho dele foi cortado, o sonho foi embora!

Mas Jesus deu a ele o direito de realizar o seu sonho,muitas das vezes as pessoas tentam impedir voê de realizar seus sonhos com palavras,com perseguições e a casos que são até pessoas que fazem a obra de Deus com você ,mas o Sr. Jesus ele te capacitará a realizar os seus sonhos,Jesus ele te dá este direito ele te concede a condição,então não olhe pra ninguém não ouça palavras que dízem que você não consegue,mais levante a sua cabeça e lute pela realização de seus sonhos.

Que Deus abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Relato da descrição das dores de Jesus


Relato da descrição das dores de Jesus feita por um grande estudioso francês.

O médico Dr. Barbet : dando a possibilidade de compreender realmente as dores de Jesus durante a sua paixão. “Eu sou um cirurgião, e dou aulas há algum tempo. Por treze anos vivi em companhia de cadáveres e durante a minha carreira estudei a fundo anatomia. Posso, portanto escrever sem presunção.”

01. Jesus entrou em agonia no Getsemani - escreve o evangelista Lucas - orava mais intensamente. “E seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra”. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas . E o faz com a precisão dum clínico. O suar sangue, ou “hematidrose”, é um fenômeno raríssimo. Se produz em condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo. O terror, o susto, a angústia terrível de sentir-se carregando todos os pecados dos homens devem ter esmagado Jesus. Tal tensão extrema produz o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo até a terra.

02. Conhecemos a farsa do processo preparado pelo Sinédrio hebraico, o envio de Jesus a Pilatos e o desempate entre o procurador romano e Herodes. Pilatos cede, e então ordena a flagelação de Jesus. Os soldados despojam Jesus e o prendem pelo pulso a uma coluna do pátio. A flagelação se efetua com tiras de couro múltiplas sobre as quais são fixadas bolinhas de chumbo e de pequenos ossos. Os carrascos devem ter sido dois, um de cada lado, e de diferente estatura. Golpeiam com chibatadas a pele, já alterada por milhões de microscópicas hemorragias do suor de sangue. A pele se dilacera e se rompe; o sangue espirra. A cada golpe Jesus reage em um sobressalto de dor. As forças se esvaem; um suor frio lhe impregna a fronte, a cabeça gira em uma vertigem de náusea, calafrios lhe correm ao longo das costas. Se não estivesse preso no alto pelos pulsos, cairia em uma poça de sangue.

03. Depois o escárnio da coroação. Com longos espinhos, mais duros que aqueles da acácia, os algozes entrelaçam uma espécie de capacete e o aplicam sobre a cabeça. Os espinhos penetram no couro cabeludo fazendo-o sangrar (os cirurgiões sabem o quanto sangra o couro cabeludo).

04. Pilatos, depois de ter mostrado aquele homem dilacerado à multidão feroz, o entrega para ser crucificado. Colocam sobre os ombros de Jesus o grande braço horizontal da Cruz; pesa uns cinqüenta quilos. A estaca vertical já está plantada sobre o Calvário. Jesus caminha com os pés descalços pelas ruas de terreno irregular, cheias de pedregulhos. Os soldados o puxam com as cordas. O percurso, é de cerca de 600 metros. Jesus, fatigado, arrasta um pé após o outro, freqüentemente cai sobre os joelhos. E os ombros de Jesus estão cobertos de chagas. Quando ele cai por terra, a viga lhe escapa, escorrega, e lhe esfola o dorso.

05. Sobre o Calvário tem início a crucificação. Os carrascos despojam o condenado, mas a sua túnica está colada nas chagas e tirá-la é atroz.
Alguma vez vocês tiraram uma atadura de gaze de uma grande chaga? Não sofreram vocês mesmos esta experiência, que muitas vezes precisa de anestesia? Podem agora vos dar conta do que se trata. Cada fio de tecido adere à carne viva: ao levarem a túnica, se laceram as terminações nervosas postas em descoberto pelas chagas. Os carrascos dão um puxão violento. Como aquela dor atroz não provoca uma síncope?
O sangue começa a escorrer. Jesus é deitado de costas, as suas chagas se incrustam de pé e pedregulhos. Depositam-no sobre o braço horizontal da cruz. Os algozes tomam as medidas. Com uma broca, é feito um furo na madeira para facilitar a penetração dos pregos; horrível suplício! Os carrascos pegam um prego (um longo prego pontudo e quadrado), o apoiam sobre o pulso de Jesus, com um golpe certeiro de martelo o plantam e o rebatem sobre a madeira. Jesus deve ter contraído o rosto assustadoramente. No mesmo instante o seu pólice, com um movimento violento se posicionou opostamente na palma da mão; o nervo mediano foi lesado. Pode-se imaginar aquilo que Jesus deve ter provado; uma dor lancinante, agudíssima, que se difundiu pelos dedos, e espalhou-se, como uma língua de fogo, pelos ombros, lhe atingindo o cérebro. Uma dor mais insuportável que um homem possa provar, ou seja, aquela produzida pela lesão dos grandes troncos nervosos. De sólido provoca uma síncope e faz perder a consciência. Em Jesus não. Pelo menos se o nervo tivesse sido cortado!
Ao contrário (constata-se experimentalmente com freqüência) o nervo foi destruído só em parte: a lesão do tronco nervoso permanece em contato com o prego: quando o corpo for suspenso na cruz, o nervo se esticará fortemente como uma corda de violino esticada sobre a cravelha.
A cada solavanco, a cada movimento, vibrará despertando dores dilacerantes. Um suplício que durará três horas.
O carrasco e seu ajudante empunham a extremidade da trava; elevam Jesus, colocando-o primeiro sentado e depois em pé; conseqüentemente fazendo-o tombar para trás, o encostam à estaca vertical. Depois rapidamente encaixam o braço horizontal da cruz sobre a estaca vertical. Os ombros esfregaram dolorosamente sobre a madeira áspera. As pontas cortantes da grande coroa de espinhos o laceraram o crânio. A cabeça de Jesus inclinou-se para frente, uma vez que a espessura do capacete o impedia de apoiar-se na madeira. Cada vez que ele levanta a cabeça, recomeçam pontadas agudíssimas.
Pregam-lhe os pés. Ao meio-dia Jesus tem sede. Não bebeu desde a tarde anterior. As feições são impressas, o vulto é uma máscara de sangue. A boca está semi-aberta e o lábio inferior começa a pender. A garganta, seca, lhe queima, mas ele não pode engolir. Tem sede. Um soldado lhe estende sobre a ponta de uma vara, uma esponja embebida em bebida ácida, em uso entre os militares. Tudo aquilo é uma tortura atroz. Um estranho fenômeno se produz no corpo de Jesus. Os músculos dos braços se enrijecem em uma contração que vai se acentuando: os deltóides, os bíceps esticados e levantados, os dedos se curvam. Se diria um ferido atingido de tétano, presa de uma horrível crise que não se pode descrever. A isto que os médicos chamam tetania, quando os sintomas se generalizam: os músculos do abdômen se enrijecem em ondas imóveis, em seguida aqueles entre as costelas, os do pescoço, e os respiratórios. A respiração se faz, pouco a pouco mais curta. O ar entra com um sibilo, mas não consegue mais sair. Jesus respira com o ápice dos pulmões. Tem sede de ar: como um asmático em plena crise, seu rosto pálido pouco a pouco se torna vermelho, depois se transforma num violeta purpúreo e enfim em cianítico.
Jesus atingido pela asfixia, sufoca. Os pulmões cheios de ar não podem mais esvaziar-se. A fronte está impregnada de suor, os olhos saem fora de órbita. Que dores atrozes devem ter martelado o seu crânio!
Mas o que acontece? Lentamente com um esforço sobre-humano, Jesus tomou um ponto de apoio sobre o prego dos pés. Esforçando-se a pequenos golpes, se eleva aliviando a tração dos braços. Os músculos do tórax se distendem. A respiração se torna mais ampla e profunda, os pulmões se esvaziam e o rosto recupera a palidez inicial.
Porque este esforço? Porque Jesus quer falar: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.
Logo em seguida o corpo começa afrouxar-se de novo, e a asfixia recomeça. Foram transmitidas sete frases pronunciadas por ele na cruz: cada vez que quer falar, deverá elevar-se tendo como apoio o prego dos pés, inimaginável!
Enxames de moscas, grandes moscas verdes e azuis, zunem ao redor do seu corpo; irritam sobre o seu rosto, mas ele não pode enxotá-las.
Pouco depois o céu escurece, o sol se esconde: de repente a temperatura se abaixa.
Logo serão três da tarde. Jesus luta sempre: de vez em quando se eleve para respirar. Uma tortura que dura três horas. Todas as suas dores, a sede, as cãibras, a asfixia, o latejar dos nervos medianos, lhe arrancaram um lamento: “Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes?”. Jesus grita: “Tudo está consumado!”. Em seguida num grande brado disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.

E morre.

Carta de amor enviada por Jesus


Como vai você? Senti que deveria mandar-te esta carta para dizer o quanto te amo. Eu te vi ontem, enquanto andava e conversava com teus amigos. Eu esperei o dia todo desejando que andasse e conversasse comigo também, mas você estava muito ocupado.
Ao anoitecer te dei um lindo pôr-do-sol, te dei uma brisa fresca. Tudo isso para alegrar o seu final de dia, mesmo assim Eu esperei e você não conversou comigo, mas ainda te amo, pois sou seu amigo.
Eu te vi adormecer ontem à noite, Eu tinha te dado um lindo dia, com muito sol, árvores formosas, pássaros cantando em sua janela. Te dei saúde e segurança, então esperei que lembrasse de mim mas você adormeceu, e não pudemos conversar, Eu tinha tanto pra lhe falar.
Hoje pela manhã você acordou tarde, e saiu correndo para trabalhar, minha lágrimas estavam caindo junto com a chuva.
Hoje você parecia tão sozinho, Isso fez doer meu coração, pois eu lhe entendo, você me desaponta muitas vezes, no entanto: Eu te amo!
Eu tento lhe falar nas plantas verdes, Eu sussurro nas folhas das árvores e grito nas águas do mar.
Eu canto com as aves, um canto de amor para ti, eu visito você com os raios de sol, mas eu choro por entre as montanhas, pois você não liga para mim!
Quero que saiba que o meu amor por ti é profundo, assim como o oceano é maior que as mais altas cordilheiras.
Eu quero que estejamos juntos eternamente no céu. Eu sei como é duro a vida aí na Terra. Eu realmente sei, pois Eu também estive aí, e quero ajudar-te, e o meu Pai realmente quer você como você é, Ele é assim mesmo, Ele ama a todos nós.
Me chame, peça-me algo, fale comigo, a decisão é tua Eu já te escolhi, e por causa disto, Eu esperarei o tempo que for preciso, porque Eu te Amo.

De seu amigo
JESUS CRISTO

Uma carta do diabo para você


Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito e embora me pintem (os homens), de uma maneira muito feia, dizendo que tenho pé-de-pato, rabo e outras mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a bíblia sabe que ela diz, que eu posso me transformar, inclusive em anjo de luz.
Na realidade, vou à igreja com mais freqüência do que muitos cristãos. Aliás , é na igreja que tenho as maiores alegrias. Fico muito contente quando vejo que muitos não lêem, nem estudam a bíblia e transbordo de alegria quando ouço o pastor dizer que não estudou também, eles não vêem , mas chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor está pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio, isto me deixa alegre, pois sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltarão para ouvir a palavra, ficando em conseqüência, fracos na fé.

É claro que fico satisfeito por ver as crianças e até mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bancos, nas paredes ou nos banheiros da igreja. Que bom!!!Eu gosto muito de fazer as pessoas se levantarem a todo momento, para irem ao banheiro, ao bebedouro ou à outros lugares. Bem, na verdade, faço questão de acompanhá-las para que não voltem.
Sou eu , quem, na hora das reuniões, levo as pessoas a conversarem, não os deixo ouvir a palavra, faço cair coisas no chão, e forço as pessoas a dormirem o mais belo sono em meus braços na hora da reunião. O que mais gosto de fazer é impedir que o povo se levante para dar ofertas e dízimos, soprando em suas mentes, que tudo isso vai para o bolso dos pastores, pois sei que se derem, vou perder várias outras pessoas das minhas mãos. Finalmente quando termina a reunião, faço pessoas esquecerem sua bíblias, hinários e outros, para irritá-las e não permitir que leiam nada em suas casas. Veja como atuo na igreja e me preocupo mais do que muitos cristãos. É até crime , dizer que sou preguiçoso, não acha???.
Vou mostrar ainda o que faço. Veja só, levo as pessoas a ficarem frias na fé, esquecerem o primeiro amor e ainda sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito, como por exemplo:
1. Você está muito cansado, não têm condições de ir a igreja, durma mais um pouquinho.
2. As reuniões de DOMINGO, são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá, esqueça Sexta-feira também, pois a igreja fica muito quente, e é um calor de não agüentar. Na realidade, não vá mais a igreja, busque em casa é melhor pra você.
3. Sair as ruas para evangelizar, é vergonhoso e humilhante, e outra, ninguém vai aceitar.
4. É melhor passear, ir ao cinema, ao shopping, do que perder tempo se cansando.
5. Reuniões de libertação, são coisas de falsos obreiros. Nunca toque no nome do diabo ou demônio.
6. Nunca dê testemunho em Rádio ou TV, pois além de ser vergonhoso se colocar diante de uma câmera, você muitas vezes tem que acordar cedo, e além do mais, você ganharia muitas almas de uma só vez, isso não é necessário.
7. Diga ao pastor que ele está trabalhando demais, deve descansar de preferência, um mês.
8. Cura divina é ilusionismo, não acredite nos pastores que pregam e fazem isso. Doença é uma provação divina.
9. Não cante , nem se alegre na igreja, o que importa é o interior. Nunca clame por sua vida , você se igualaria a um louco.
Terminando meus caros cristãos, devo dizer-lhes que fico muito feliz, quando visito as suas igrejas, pois todo vez que chego lá, alguém sempre me dá oportunidade de agir. Fico triste apenas quando a igreja canta e louva. Lembro-me que regia os louvores no céu, por isso me orgulhei e quis ser igual a Deus, daí Ter sido derrubado, perdendo os meus privilégios no céu.
Hoje , na igreja, a música é o que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando. Por isso meto minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bem à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço, antecipadamente, porque estou sempre presente. Sem mais, por hoje é só.
Aqui me despeço, deixando um abraço de toda a minha família infernal.
Do seu inimigo certo, nas horas incertas.
belzebu(satanás)

A libertação do povo de Israel


430 anos foi o tempo em que o povo de Israel permaneceu escravo no Egito,foram anos de vergonha e humilhação,anos de escravidão ao ponto do texto sagrado dizer que os egípcios faziam o povo hebreu amarga a vida com dura servidão.
Hoje há muitas pessoas que também não estão tendo prazer para viver,pois estão sendo escravizados pela doença , a miséria o fracasso e a prostituição.
E muitos não conseguem entender o porquê de de tanto sofrimento pois são pessoas religiosas ,muitos até mesmo fazem a obra de Deusmais estão sendo escravizados pelo os problemas.
Enquanto a pessoa fica conformada com os problemas,Deus ficará impossibilitado de ajuda-los a religião hoje tem levado as pessoas a aceitar a derrota pois dizem, é o seu carma é a sua cruz, e enquanto o povo esteve conformado com aquela situação Deus não fez nada pelo o povo.
A primeira coisa que a pessoa tem que fazer para uma libertação é a pessoa usar a fé inteligente,ela tem que analisar o seguinte se eu sirvo a um Deus grande eunão posso aceitar ser escravizado pelo diabo,quando eles começaram a ter esta fé inteligente ai começou a manifestação do poder de Deus para trazer a libertação.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Se me amardes,guardareis meus mandamentos.


João.14.15


Dizer que amamos a Deus é fácil,mas não é com palavras que demonstraremos isto,e sim com atitude.


Aquele que ama a Deus verdadeiramente ele obedece a palavra de Deus,obedece os seus mandamentos.


E o maior mandamento é:amar a Deus acima de todas as coisas e de todo o seu coração.Será que estamos amando a Deus?Quem ama tem prazer de está perto da pessoa amada,dizem que amam a Deus , mais a´pessoa não ora não busca a Deus,então que amor é este?Não tem prazer de ir na igreja ,quando vai ,vai porquê alguém chamou.


E a única coisa que Deus pede, é me ame,ele não pede que venhamos pagar penitência,fazer rituais e mesmo assim não temos sido capazes de amar a Deus.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Deus é justiça


Essa diferença foi vista entre o povo de Israel e o do Egito.

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” (Malaquias 3.18) Essa diferença foi vista entre o povo de Israel e o do Egito. Enquanto os israelenses eram pobres e escravos, os egípcios viviam na riqueza. Mas Deus mudou esta situação entre os que Lhe serviam e os que não serviam. Assim, as dez pragas vieram somente sobre o povo do Egito, não atingindo o de Israel. Em vários outros acontecimentos bíblicos verificamos a diferença entre aqueles que eram fiéis ao Senhor e os que não eram. Antes de derramar fogo e destruir Sodoma e Gomorra, por exemplo, Ele tirou o Seu servo Ló, junto com sua família, por causa da oração de Abraão. Deus também deseja realizar a diferença na sua vida. O Senhor ao qual servimos é justo, por isso, tem de fazer essa diferença. Tem que haver a manifestação do Seu poder na vida daqueles que O servem, e estes têm o direito de chegar diante dEle e perguntar onde está a Sua justiça, que, de acordo com o que a Bíblia nos relata, é a base do Seu trono. Deus é misericordioso, mas, sobretudo, é justiça. E sem ela não pode haver amor. A justiça divina não é para premiar os injustos e punir os justos, mas separar o que é certo do que é errado. Se você é dizimista, tem direito de cobrar a Sua justiça e o cumprimento da Sua Palavra. Deus abençoe a todos.

O SEGREDO PARA SE OBTER SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL.



Lucas.5.1-9


As vezes as pessoas não conseguem prosperar em seus respectivos trabalhos,na sua profissão ou na sua empresa,mesmo sendo pessoas capacitadas,entendidas dentro de sua profissão .


Por exemplo:Pedro éra um pescador profissional,não era um pescador inesperiente e mesmo sendo um conhecedor da pescaria, e tendo ele pescado durante uma noite inteira não pescou peixe algum.Vamos analisar o seguinte,a pescaria, era da onde Pedro tirava o sustento para a sua família,agora imagine como ele não deveria estar,tendo que chegar em casa de mãos vazias.

Pedro não ficou parado de braços cruzados,mas mesmo assim não obteve sucesso naquela noite,ele se esforçou mas foi em vão.

Hoje também há muitas pessoas que trabalham de dia e noite para dar o melhor para a sua família só que também não estão conseguindo prosperar,trabalham de segunda á segunda sacrificando até mesmo o tempo de estar com a família mais tem sido tudo em vão,e por mais que se esforcem não tem conseguido prosperar.

Por estarem dependendo somente da sua formação da sua capacitação humana e do seu conhecimento,pois estar faltando colocar a sua capacidade junto com a obediência a palavra de Deus por mais que a pessoa seja capacitada sozinha ela não conseguirá vencer.o próprio Sr. Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer.

Pedro chegou até dizer que ele havia pescado a noite toda sem sucesso ou seja,

ele quis dizer ao Sr. Jesus que não adiantava mais,derrepente você tem tentado a anos ,mais se você assim como Pedro obedecer ao Sr. Jesus e lançar a rede novamente você também realizará uma pesca maravilhosa em sua vida.

lançar a rede representa a gente agir a nossa fé,é nunca desistir por mais que pareça não haver solução não podemos desistir,quando ele lançou novamente a rede no mar,a rede voltou tão cheia que quase iam a pique,porque aquilo que impedia Pedro de prospara foi tirado devido a obediência a palavra de Deus.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O PREÇO DA SALVAÇÃO


Marcos.8.34-36.




O Sr.Jesus deseja que todas as pessoas venham a ser salvo,só que esta escolha é pessoal,é para quem quiser,a decisão é da própria pessoa o Sr. Jesus não vai obrigar ninguém a servi-lo,pois temos o livre arbitrio o direito de escolha.


Más, para isso existe um preço a ser pago,ninguém tem lugar cativo,o Sr.Jesus,falou tanto para a multidão ,e para os dicípulos ,falou para todos,não tem posição seja,Pastor,obreiro,faça ou não a obra de Deus.

Todos tem que pagar o preço:negar-se a si,tomar sua cruz,e segui-lo .

Negar-se a si mesmo é: A pessoa abrir mão das suas vontades,dos seus desejos,das suas paixões é renunciar a si mesmo tudo aquilo que desagrada a Deus.

O que mentia abandona a mentira,o que roubava não rouba mais,tem que deixar as coisas erradas,sejam elas praserosas ou não.

Tomar nossa cruz é:A cruz é símbolo de sacrifício,esta cruz não é a doença , a derrota ,o fracasso,não,mais sim todos os dias oferecer a nossa vida com um sacrifício vivo no altar de Deus;é morrer para o mundo e nascer para Cristo.

Segui-lo é a pessoa ter o Sr.Jesus como exemplo em tudo,na santidade,diante dos problemas , no amor ao próximo,no perdão.

Então a salvação está diante de nós,e basta nós obedecermos a palavra de Deuspara alcançarmos a vida eterna.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ainda existe uma circucisão para ser feita.


Êxodo.4.24-26,A circuncisão éra simbolo da aliança de Deus,com Abraão e esta aliança era esternada através da circuncisão.Gênesis.17.8-11.
Quando Moisés estava indo para o Egito enfrentar o faraó,Deus lembrou a Moisés que ele deveria circuncidar a seu filho para entrar em alinhamento com a sua lei.Se ele não fizesse isto,ele daria legalidade para o diabo destruir a vida de seu filho,e como ele iria se aprensentar diante do faraó em nome do grande Eu Sou,se o seu filho morresse.
Se ele não obedecesse aquele mandamento ela não seria vencedor,porque Deus só pode abençoar aqueles que tem aliança com Ele,depois que Moisés obedeceu,o Grande Eu Sou,capacitou Moisés
a liberta todo o povo de Israel.
Deus não pode usar uma pessoa que não esteja alinhada em sua lei,para alcançarmos as promessas de Deus devemos está alinhados com a sua palavra .
Josué também circuncidou todo os homens antes de conduzi o povo para alcançar a promessa,depois que o povo ficou alinhado com a lei de Deus , Ele prometeu que tiraria a vergonha do seu povo.Josué.5.13-15.
Então o sobrenatural de Deus começou a acontecer,para que possamos alcançar as promessas de Deus em nossas vidas,devemos está alinhados com a palavra de Deus.
Hoje a circuncisão é feita no coração sendo fiel a Deus dizendo não para as nossas vontades e cumprindo a vontade de Deus.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Salmos.27.4-5


Davi tinha como maior objetivo em sua vida ,poder está em comunhão com Deus , e ele buscava isto diariamente ,então nós podemos entender a razão pela qual Davi éra tão abençoado por Deus.
Hoje as pessoas tem se preocupado em buscar por várias coisas , pela prosperidade , pela libertação , cura ,pela família , más não tem se empenhado da mesma forma para buscar uma intimidade com Deus ,estão a todo custo buscando a benção e estão se esquecendo de buscar o abençoador.
Quando você dobra o seu joelho para falar com Deus,qual tem sido sua oração?Será que não é somente para pedir,prosperidade , cura , libertação , etc.
Não que seja errado, nos é licito ,buscar pedir tudo isto e lutarmos para conquistarmos esta vida com abundância.
Más devemos buscar em primeiro lugar esta comunhão com Deus na qual Davi falou,que buscaria eo próprio Sr.Jesus disse : Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrecentadas.
Então é o momento de colocarmos em primeiro lugar esta comunhão, de buscarmos a Deus não somente por interesses mais,de buscarmos a Ele por aquilo que ,Ele é Sr. e salvador de nossas vidas.
Por isso quando ele enfrentou o gigante Golias ele o venceu pois ele conhecia a Deus,não apenas de ouvir falar más ele habitava na casa de Deus eo Sr. o guardou.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A diferença do crer e acreditar!


Todos nós já conhecemos a história de , um homem que foi retratado pelo próprio Deus como sendo um homem,integro,reto,temente a Deus e que desviava do mal.Porém mesmo tendo todas estas qualidades veio a ser atacado por satanás e veio a perde todos os seus bens e a sua família.
Parece existir uma certa incoerência , como que tendo todas aquelas qualidades pode ser atacado pelo diabo?
Quem falou de foi o próprio Deus,más ele foi alvo dos ataques do diabo,sendo um exemplo de homem aparentimente um exemplo de cristão,em Provérbios diz que a maldição sem causa não se cumpre,então havia uma legalidade algo que dava ao diabo acesso na vida dele.
Muitas pessoas hoje também não entendem o porque que suas vidas nnão mudam,pois são dízimistas fiéis,são batizadas,são membros de alguma igreja,não roubam,não se prostituem,etc.
ele mesmo revelou mais tarde o porque que aquilo aconteceu com ele,Jó.3.25-26,ele cria na existência de um Deus e servia a este Deus só que faltava a confiança,uma crença verdadeira.
Ele declarou que aquilo mque ele mais temia o sobreveio,e aquilo que ele mais lhe receava aconteceu,nunca estive descansado,nem sosseguei ,nem repousei,mais veio em mim a pertubação.
Então chegamos a seguinte conclusão faltava a um real e verdadeiro encontro com Deus,uma maior comunhão com Ele,porque a confiança é resultado de intimidade,você não confia em quem você não conhece.
O Salmo.91.1 diz que aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente dsescansará.
E habita no esconderijo do altíssimo,é ter comunhão com Ele e quem tem comunhão com Deus descansa ele não se desespera ,nem fica inseguro então há pessoas hoje que estão sofrendo por faltar comunhão com Deus por faltar intimidade com Ele.
Então crer que existe um Deus é uma coisa mais confiar em Deus é que faz a diferença,não importa qual o problema que você esteja passando confie em Deus e a sua vida vai mudar assim com a de Jó mudou,no cap.42 ele disse bem seieu ,que o senhor tudo pode e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedidos,em Deus restituiu a ele tudo aquilo que o diabo lhe roubou,quando ele passou a confiar em Deus.

Que Deus abençoe a todos abundantemente em nome de Jesus.

sábado, 5 de setembro de 2009

VIVENDO A VERDADEIRA FÉ.


A PALVRA DE DEUS NOS ENSINA QUE SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.

MAS O QUE É FÉ?MUITOS TEM CONFUDIDO A FÉ COM SENTIMENTO OU UM DESEJO,POIS NO MOMENTO DE ADVERSIDADE ELA NÃO TEM AGIDO A SUA FÉ E SIM SE DESESPERADO OU ATÉ MESMO SE ENTREGANDO AO PROBLEMA E SE CONFORMANDO COM A DERROTA!


A FÉ É A CERTEZA DEAS COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DE FATOS QUE NÃO SE VêEM,ENTÃO QUANDO EU AJO AMINHA FÉ EU NÃO OLHO PARA O MEU PROBLEMA, MAS OLHO PARA DEUS E CONFIO QUE AINDA QUE PAREÇA NÃO HAVER SOLUÇÃO PARA OS MEUS PROBLEMAS O SR.JESUS ME CONCEDERÁ A GRANDE VITÓRIA,A FÉ NÃO OLHA PARA A NOSSA CONDIÇÃO MIS OLHA PARA AQUILO QUE DEUS PROMETEU.


DAVI ELE NÃO OLHOU PARA A CONDIÇÃO DELE OU PARA SUA CAPACIDADE MAS OLHOU PARA O DEUS QUE CRIA E ISTO FEZ ELE NÃO TEMER O GIGANTE ,E SIM ENFRENTALO POIS SABIA QUE DEUS SERIA COM ELE E LHE CONCEDERIA A VITÓRIA.